Há um tempo atrás estava eu me aventurando em programação voltada para mobile, mais especificamente Android. De imediato encontrei diversas dificuldades que quase me fizeram desistir como acontece com muitos que tentam e se deparam com os mesmos tipos de problemas.

Os problemas não eram problemas de fato,  muito menos defeitos e sim apenas dificuldades visto que o Out-of-box do Android não é dos melhores. Você tem que configurar muitas coisas, instalar inúmeras ferramentas e é cansativo.

Como eu tive essa dificuldade resolvi documentar para caso eu precisasse em outro momento, eu achei que a documentação ficou legivel e entendível (he he he) para qualquer pessoa que resolvi criar um artigo no Viva o Linux com seu conteúdo, e não é que eles aceitaram?!

Como já existe uma fonte original deste artigo não vou replicá-lo aqui, visto que na época que publiquei no Viva o Linux este blog não existia.

Acesse o link a seguir e veja um passo a passo de como iniciar o desenvolvimento na plataforma Android.
https://www.vivaolinux.com.br/artigo/Hello-Android-Meu-Primeiro-APP/
Bons estudos!

 

 


Andre Cardoso

Pai do Gab e da Mel, desenvolvedor PHP, co-autor do livro TDD com PHP (www.tddcomphp.com.br) e palestrante. Apaixonado por código de qualidade e resultados fantásticos.