Novos posts no Tableless

tableless_logo

Com imensa satisfação informo que a partir do final do ano passado me tornei um dos autores do Tableless que é uma das maiores referências de desenvolvimento web no Brasil. Como por lá meus artigos possuem muito mais visualizações e interações que neste blog a partir de hoje priorizarei a postagem no mesmo e para os artigos lá postados apenas criarei chamadas por aqui.

Conteúdos que se encaixam nos “outros bichos” deste blog permanecerão por aqui até mesmo que não posso escrever qualquer coisa no Tableless pelo fato de passar por análise e revisão antes da postagem.

De imediato sugiro meus 2 primeiros artigos. O primeiro falando sobre o desenvolvimento orientado a testes e o segundo é botando amão na massa.

 

Artigo 1: TDD, por que usar?

Neste artigo explico algumas coisas boas e também coisas ruins que qualquer iniciante se depara. Ele é uma simples abordagem e um bootstrap para os artigos seguintes.

Artigo 2: PHPUnit, como iniciar sem dores

Neste artigo mostro a utilização do PHPUnit instalado a partir do composer. Nos testes criados de forma muito simples e somente didáticas com elementos básicos do PHP. A intenção do artigo é apenas mostrar como iniciar o desenvolvimento orientado a testes sem possuir o PHPUnit instalando na máquina.

Tempos atrás criei aqui mesmo no blog um post sobre iniciar com TDD, mas na época não mostrei a instalação do PHPUnit. Para dar uma relembrada clique aqui.

 

Por hoje é isso, abraços 😉

Menu