[us_page_title description=”1″ align=”center”]
  1. Início
  2. E-commerce
  3. Marajó – Sincronizador de estoque

Uma aplicação que roda de forma totalmente autônoma e em plano de fundo. O sincronizador de estoque Marajó foi criado para suprir uma necessidade do grupo frente à uma nova demanda. Recentemente o grupo lançou um e-commerce para venda peças e acessórios. Por possuir um mix de mais de 20 mil produtos o trabalho manual seria caro demais e é aí que meu trabalho foi necessário.

O grupo conta com 5 concessionárias, cada qual com sua base de dados e estoque distinto. Estas mesmas 5 bases são sincronizadas com a nova plataforma de e-commerce todos os dias, assim, sempre que uma peça/acessório entra no estoque, sofre alteração de preço ou o estoque é alterado, as alterações se replicam no e-commerce.

Ainda existe o trabalho manual, mas apenas para o correto tratamento e categorização dos produtos, e é melhor que seja assim mesmo, porque com tantas bases e tanta gente mexendo todos os dias, erros poderiam facilmente replicar-se para o e-commerce. O intuito da ferramenta é cuidar da massa de dados e das tarefas comuns do dia a dia do grupo. Uma vez sincronizado, qualificado e categorizado, o produto apenas recebe as atualizações diárias.

A integração foi feita com o ERP da empresa e o e-commerce MKX.

Status do sistema: standby

Menu