[us_page_title description=”1″ align=”center”]
  1. Início
  2. Sistema Web
  3. Sorteio Liquigás

Um dia fui num evento de software livre. Na chegada, cada participante recebeu um número que, ao final do evento, seria realizado um sorteio de alguns brindes. No fim do evento, usaram o random.org para realizar tal sorteio. Muitas pessoas já tinham ido embora e, dos 130 números distribuídos, havia uns 50 presentes. O sorteio levou uma eternidade porque o random.org apenas randomiza os números, porém, os repete. Dezenas de números chamados não estavam presentes e outras dezenas já havia sido sorteados… muitos até desistiram de esperar, pois o sorteio levou quase 50 minutos (e eram menos de 30 prêmios).

Visto um dos problemas (repetição dos números), criei um sistema de sorteio em que os números já sorteados jamais se repetiam. O projeto foi batizado de Sorteio Eletrônico e foi desenvolvido em 2013.

A Liquigás necessitava um sistema para sorteios para seus clientes e revendedores com regras bem específicas. O Sorteio Eletrônico foi o chamariz para a empresa que entrou em contato comigo para a criação do sistema de sorteios que foi utilizado em todas as campanhas nacionais. Por não ser PJ à época, repassei o projeto para a Redsuns, empresa em que trabalhava, A Redsuns fez toda a negociação comigo e com a Liquigás para que eu pudesse desenvolver o sistema recebendo integralmente pelo mesmo, apenas pagando os impostos pela emissão da NF.

No sistema é possível importar revendedores e clientes, bloquear fornecedores irregulares, limitar a quantidade de participantes, validar presença dos ganhadores e muito mais. Não é apenas um gerador de números, é uma solução completa para a necessidade de sorteios das campanhas da Liquigás. O projeto foi desenvolvido no ano de 2015.

Menu